SolSul é presença marcante na Feira da Construção em Getúlio Vargas

SolSul é presença marcante na Feira da Construção em Getúlio Vargas

SolSul é presença marcante na Feira da Construção em Getúlio Vargas

Uma van com um sistema móvel de energia solar foi uma das grandes atrações da 2ª Mostra da Construção de Getúlio Vargas. A inovação foi apresentada pela SolSul, empresa pioneira na região na área de geração elétrica, à base de energia solar. O Sistema Móvel OFF GRID, é conectado a 5 placas de captação solar que transmitem para uma bateria, responsável pela conversão em energia com voltagem 220V.

A Mostra, destinada aos segmentos da construção civil, teve como objetivo apresentar à comunidade regional as novidades, principais tendências e as mais modernas soluções do setor, vindo de encontro à proposta da SolSul. Realizada de 19 a 22 de outubro, no Centro Comunitário, recebeu mais de 17 mil visitantes e resultou em grandes negócios realizados e prospectados para a empresa.

Embora a van adaptada pela SolSul seja apenas uma unidade móvel de representação do sistema de energia solar, ela despertou a curiosidade dos visitantes, justamente, por trazer à tona algumas questões, como por exemplo: se existem veículos movidos por esta fonte de energia?

Bom, nosso blog foi atrás para responder esta pergunta e, fica feliz ao afirmar que sim. Embora tímidas em relação a outros projetos ligados ao setor automobilístico, algumas pesquisas estão em andamento. Competições internacionais, envolvendo cientistas entusiastas, e protótipos da indústria, projetam uma luz do que serão os carros do futuro, que apostam na proposta.

De modelos ousados que parecem naves espaciais, até outros mais modestos, que lembram meras adaptações, o importante é que o interesse em combustíveis a base de energia renovável existe e já é realidade. A própria Ford desenvolveu o C-Max Solar Energi, apresentado no Detroit Auto Show, em 2014.

Embora ainda sejam necessárias pesquisas de ajustes, que aliem captação solar, com desempenho e design atrativo, não se surpreenda se, nos próximos anos, você der de cara por aí, com modernos carros de passeios, equipados com placas de conversão de energia solar.

Por Alexandra Bitencourt, jornalista.



Posts mais vistos

shares