Sistema fotovoltaico instalado em fazenda de gado leiteiro FARMILK

Sistema fotovoltaico instalado em fazenda de gado leiteiro FARMILK

Sistema fotovoltaico instalado em fazenda de gado leiteiro FARMILK

A fazenda Farmilk, de propriedade do Sr. Jair Dutra Rodrigues, localizada na cidade de Pontão-RS, está se tornando referência em tecnologia na produção leiteira. O novo sistema de Compost Barn, implantado na propriedade, conta com um sistema de geração solar fotovoltaica com 222 módulos de 330W e dois inversores da marca Canadian.

O sistema irá gerar em média 5.900 kWh/mês e foi instalado de uma maneira diferenciada, onde os módulos fotovoltaicos formam o nome da fazenda.

Com o sistema fotovoltaico é possível gerar excedente para suprir futuros consumos, contribuindo no bombeamento em sistemas de irrigação, resfriadores para produção leiteira e câmaras frias, cercas elétricas para manejo de gado, estufas dentre outros equipamentos instalados nas propriedades rurais.

Hoje é possível viabilizar o sistema de captação de energia solar através de linhas de créditos em bancos privados, cooperativas e financiamento pelo Pronaf Eco, direcionado para energia renovável e sustentabilidade ambiental. Além de uma tendência a energia solar fotovoltaica é uma excelente alternativa para o desenvolvimento da agricultura familiar.

Aproveita e confere o vídeo do projeto:

ARVE Error: No attachment with that ID



Posts mais vistos

shares