SolSul expõe van com sistema fotovoltaico na Frinape 2018

SolSul expõe van com sistema fotovoltaico na Frinape 2018

SolSul expõe van com sistema fotovoltaico na Frinape 2018

Expor em uma grande feira é motivo de orgulho para qualquer empresa, porém, para a SolSul, estar presente na Frinape 2018 foi muito além. Os 10 dias de evento foram a oportunidade perfeita para a empresa, pioneira no Alto Uruguai na área de geração elétrica à base de energia solar, ficar próxima aos clientes, demonstrar as principais vantagens da geração de energia própria, discutir sobre a preservação do planeta e do futuro.

Quem passou pelo estande, além de um papo agradável, pode conferir as principais inovações sobre sustentabilidade e energias renováveis. Para os visitantes mais antenados e que não gostam de ficar off-line, a SolSul disponibilizou um tótem para recarga de baterias de celulares. O equipamento totalmente autônomo funciona à base de energia solar.

Outra atração apresentada durante a Feira foi o “estande móvel” da Solsul. Uma van com um sistema de geração de energia fotovoltaica. O sistema móvel OFF GRID, é composto de 5 placas de captação solar, fixadas sobre o teto da van, que transmitem energia para um banco de baterias. Estas baterias armazenam a energia necessária para o abastecimento elétrico das lâmpadas, frigobar e televisão instalados no interior do veículo.

Para o diretor da SolSul, Lauro Porcher,  a Frinape foi um momento de divulgar a geração de energia solar autônoma, tecnologia ainda  nova para a região, mas que é o futuro para a matriz energética do País, levando em consideração um desenvolvimento sustentável: “ Ficamos satisfeitos com o resultado desta Feira, pois conversamos com muitos clientes e pudemos apresentar o funcionamento de nossos sistemas, além claro, de prospectar novos negócios, e discutirmos sobre o uso de recursos, direções de investimentos que supram as nossas aspirações e melhorem o meio ambiente, se preservarmos agora com certeza teremos um futuro melhor” ponderou.

Por Alexandra Bitencourt, jornalista.

 



Posts mais vistos

shares