Energia Solar, rentável SIM!

Energia Solar, rentável SIM!

Energia Solar, rentável SIM!

Você já passou horas em uma fila para comprar um produto sem imposto em um único dia? E nunca pensou em uma economia rentável nos 365 dias do ano?

A Alemanha tem previsão de ter 100% da energia consumida em seu território gerada por fontes renováveis até 2050, as empresas têm estacionamentos cobertos de painéis solares.

Na Itália, basta viajar de trem para contemplar sistemas de captação de energia solar no solo, no telhado, no estacionamento ou em qualquer outro lugar considerado “inútil”.

Mesmo com grandes áreas que poderiam gerar energia de maneira gratuita e sustentável, os brasileiros ainda se limitam a dizer que não tem interesse no modelo da energia solar fotovoltaica.

Quando avaliamos as oportunidades da energia solar na indústria e no comércio, os gestores questionam qual o prazo do retorno do investimento sem se dar conta de que as tarifas de energia elétrica que pagam não darão retorno nunca. Não levam em consideração a possibilidade de o sol pagar a conta, mesmo com a opção, de destinar o valor gasto com energia elétrica para bancar o financiamento.

Não precisamos fazer muitos estudos para concluir que as tarifas do modelo elétrico sobem muito mais do que os rendimentos de aplicações financeiras e que o retorno da escolha pela energia solar rende muito mais do que investimentos tradicionais.

E isso olhando apenas para o aspecto financeiro, sem calcular os impactos ambientais que deixaremos de gerar ao meio ambiente.

O que precisamos é quebrar paradigmas, assim como já aconteceu em outros países, para que a energia solar seja uma escolha atual, e não do futuro.

Fonte: Portal Energia



Posts mais vistos

shares